domingo, 30 de outubro de 2011

Samsung supera Apple em smartphones

Samsung supera Apple em smartphones


Galaxy Nexus, smartphone fruto de parceria entre Google e Samsung
SEUL - A Samsung ultrapassou a Apple e tornou-se a maior fabricante de smartphones do mundo entre julho e setembro, com um salto de 44% nas encomendas. Foram 27,8 milhões de unidades, quase quatro vezes mais que no mesmo período de 2010. A empresa sul-coreana também prevê fortes vendas no atual trimestre, em um claro alerta para os concorrentes.
A Samsung entrou no segmento de smartphones no fim do ano passado, mas as vendas dispararam em decorrência de um sistema de produção que rapidamente leva novos produtos ao mercado. A Apple lançou o primeiro iPhone em 2007.
O lucro da divisão de telecomunicações da companhia sul-coreana, anunciado nesta sexta-feira, mais que dobrou em relação a um ano atrás, para o recorde de 2,5 trilhões de wons (US$ 2,2 bilhões) e respondeu por 60% do lucro total da Samsung, além de ter compensado a queda acentuada nos ganhos da divisão de chips de memória.
Já as vendas da Apple diminuíram 16%, para 17,1 milhões de unidades no terceiro trimestre. A Samsung tinha 23,8% do mercado global de smartphones no trimestre passado, nove pontos percentuais acima da Apple.

Nenhum comentário:

Postar um comentário