sexta-feira, 28 de outubro de 2011

tablet com Windows 8


HP volta atrás, mantém divisão de PCs e promete tablet com Windows 8


Em agosto, a HP fez um anúncio polêmico que poderia marcar o fim de uma era: a empresa pretendia abrir mão de sua divisão de PCs e já pensava em vendê-la, se houvesse interessados no mercado.
 
HP TouchPad
O fim do webOS
Aparentemente, sendo a HP líder mundial no mercado de PCs, essa não foi uma decisão unânime dentro da empresa e acabou acarretando na demissão de Lep Apotheker, então CEO da HP. No seu lugar assumiu Meg Whitman, que colocou a divisão de volta aos trilhos.
 
No entanto, a outra grande decisão tomada por Apotheker será mantida: o fim da divisão da Palm e da produção de dispositivos baseados no webOS, como o HP TouchPad, Palm Pre e outros. Contudo, sem muitos interessados na compra do sistema, o futuro da plataforma ainda é incerta.
 
Meg Whitman
Meg Whitman - a nova chefona da HP
Ainda assim, a HP ainda tem planos para o mercado de tablets. A nova CEO confirmou, durante a conferência de anúncio dos resultados financeiros do trimestre, os rumores de que a empresa está planejando fabricar um novo tablet com Windows 8 no futuro.
 
Depois das tentativas frustradas de lançar tablets equipados com o Windows 7, a HP parece ter confiança renovada no novo sistema operacional da Microsoft, que ainda está em fase pré-alpha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário