Na mão: Xperia pro, da Sony Ericsson
A Sony Ericsson anunciou a vinda de mais um smartphone da linha Xperia ao Brasil. Antes de chegar ao mercado, em novembro, ele já fez sua parada obrigatória no INFOlab. Pouco antes do início da longa bateria de testes, demos uma fuçada no aparelho e aqui estão algumas informações sobre ele e as percepções iniciais.
Um dos primeiros pontos que chamam a atenção no aparelho é sua combinação de teclado físico Qwerty com uma tela sensível ao toque de 3,7 polegadas. A digitação é confortável e as teclas são levemente emborrachadas, o que dá mais confiança na hora da empolgação. Como costuma acontecer com aparelhos com teclado físico, ele deve atrair os usuários que não se acostumam a digitar em teclados touch. A resolução da tela é FWVGA, ou seja, de 854 x 480 pixels. Ela tem o engine Bravia, para exibição de imagens mais reais.
A versão do Android que vem de fábrica é a 2.3.4. É um ponto alto para ele, já que melhor do que isso, só sendo um Ice Cream Sandwich, o sistema operacional que chegará ao mercado com o aparelho Galaxy Nexus, da Samsung em parceria com o Google. Voltando ao Xperia pro, o processamento dele é feito por um Qualcomm Snapdragon de 1 GHz. O aparelho tem capacidade de armazenamento de 8 GB e aceita cartões de memória de até 32 GB.
Ele tem câmera com resolução de 8.1 megapixels e flash de LED. Com ela, é possível fazer fotos panorâmicas em 3D, mas a exibição deve ser feita em uma TV com suporte a imagens estéreo, já que a tela do smartphone não tem essa capacidade. Para isso, o aparelho tem saída HDMI.
Com lançamento para o mês de novembro, ele tem preço sugerido de 1 199 reais na versão desbloqueada
Nenhum comentário:
Postar um comentário