sábado, 12 de novembro de 2011

Rumor: Novo Xbox pode ser lançado no primeiro semestre de 2012

Rumor: Novo Xbox pode ser lançado no primeiro semestre de 2012


O sucessor do Xbox 360 vai ser anunciado pela Microsoft em janeiro, durante a CES, que ocorre em Las Vegas, e deve sair ainda no primeiro semestre de 2012. Ao menos, isso é o que apontam rumores na imprensa.
O console tem o nome interno de TEN e terá integração com diversos dispositivos que usam Windows, incluindo tablets com o futuro Windows 8 e smartphones com Windows Phone 7. A decisão da Microsoft de preparar um novo console teria sido motivada pelo fato do Xbox 360 ter atingido seu máximo em questões gráficas e não ter mais para onde evoluir, de acordo com o site Ubergizmo.
O boato contraria alguns rumores anteriores do que seria o sucessor do Xbox. Um deles diz que o console tem o nome interno de “loop” e terá baixos custos para incentivar o uso do Kinect, além de usar uma versão modificada do Windows 9.
O Xbox 360 foi lançado em 2005, um ano antes dos seus dois principais concorrentes (PS3 e Wii), e a Microsoft esperava que ele durasse dez anos no mercado. Porém, como a Nintendo já anunciou seu próximo console, o Wii U, para 2012, e rumores apontam que a Sony também já prepara o PS4, a Microsoft parece ter decidido antecipar o novo console para não perder espaço no mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário